Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Sintomas de Gravidez Antes do Atraso, Será Que é?

Aí o período fértil mal passou e aparecem os sintomas de gravidez  antes do atraso… Será que é possível? Como saber diferenciar os sintomas da pós ovulação com os sintomas reais da gravidez? Bom, os sintomas antes do atraso são bem comuns e pode sim confundir a mulher logo após o período fértil, normalmente os sintomas podem começar à partir do segundo dia pós ovulação e isso tudo por conta dos hormônios. A ovulação é envolta por dois hormônios específicos, o estrogênio e o LH. Esses dois quando altos, promovem muco e uma sensação de desconforto abdominal pela estimulação ovariana. Porém, o hormônio que pode causar maior sensação de gravidez, a progesterona sobe imediatamente após a ovulação a fim de preservar o endométrio para uma implantação.
A progesterona pode ser reconhecida pela mulher, através daquela secreção esbranquiçada com aspecto leitoso, de creme ou de pomada que aparece logo após a ovulação. Essa elevação é responsável pelos sintomas que são comuns entre as gestantes. Porém, nem sempre é exatamente uma gravidez. Os sintomas de gravidez antes do atraso podem sim aparecer, mas claro que certo parâmetro de atraso deve ser levado em consideração para detectar uma gravidez sem o risco de ter um temido falso negativo, e então continuar na dúvida. A leitora Gessiane de 28 anospassou por isso, ela tinha sintomas de gravidez antes do atraso menstrual e fez testes desde o 7º dia depois da relação sexual, sempre se apegando nos sintomas, veja:
“Eu tinha certeza de que estava grávida pelos sintomas que comecei a sentir. Sentia algumas coisas desde o 17º dia do ciclo. Como tenho um ciclo curto, mais ou menos 22, 23 dias, achava que poderia ter o positivo logo depois. Achei que uma semana seria suficiente. Mas me enganei entrei pelo cano! rs Estava há mais de uma no tentando engravidar e tinha aquela certeza que não sei de onde vinha. Pois esperei mais uma semana e continuava com testes negativos, fazia um por dia e não pegava o hormônio. Decidi esperar e desencanar, me dei conta que estava com 8 dias de atraso e com os mesmos sintomas que tinha antes e até mais fortes. Foi dia 23 de fevereiro de 2012 que resolvi pela ultima vez fazer o teste naquele ciclo e não é que deu positivo?! Amanda tem quase 2 anos e é minha vida.”

Quais os Sintomas de Gravidez Antes do Atraso e Quais Devo Considerar?

Os sintomas são os mesmos que são comuns em uma gravidez. Náuseas, fome, sono, alteração de humor, frequência urinária, inchaço (peso no baixo ventre e barriga maior) pontadas e outros. Por isso é muito importante saber como vai seu ciclo e monitorar os dias férteis. Se você quer engravidar, deve aprender a conhecer o seu corpo logo depois que ovula. Lembre-se também que nem todo sintoma é gravidez e nem toda a gravidez apresenta sintomas. Muito importante falar isso também, há mulheres que realmente não tem nenhum sintoma e não tem o mínimo indício de gravidez além do atraso menstrual.
Mas é possível descobrir a gravidez antes do atraso? Sim, os sintomas são comuns antes do atraso. O pulo do gato é saber quando fazer o teste para não se decepcionar como a Gessiane. Claro que não é impossível pegar o HCG no teste antes do atraso e os sintomas serem realmente de gravidez, mas há alguns pontos a serem levados em consideração para fazer o teste antes do atraso, como:
  • Dias de ciclo que você tem (se for um ciclo curto a probabilidade de ter ovulado bem cedo e pegar o positivo antes de terminar o ciclo é maior)
  • Sensibilidade do teste de sangue ou (exames de beta quantitativo são precisos e pegam uma mínima quantia no sangue)
  • Temperatura basal elevada
Os sintomas de gravidez antes do atraso, podem se tornar uma pegadinha por isso, cuidado ao se animar antes da hora e se decepcionar depois. É muito importante saber que o teste deve ser feito ao menos depois do atraso e se você é ansiosa demais, vale à pena lembrar que falsos negativos podem te frustrar e tirar a esperança em um ciclo que tenha conseguido finalmente seu sonhado positivo. Resumindo: se for mesmo gravidez, os sintomas podem se intensificar depois de uns dias de atraso e é sempre importante deixar o atraso acontecer pois se for sinal de que apenas ovulou, a menstruação irá aparecer em alguns dias. Em outros casos se for realmente gravidez, as náuseas, sono e seios inchados e doloridos podem apenas ficar mais fortes. Na dúvida consulte seu sexto sentido, um bom médico e um bom teste de gravidez!
Deus na frente sempre
Gabryella carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário